segunda-feira, novembro 02, 2020

Nota: Fórum Madeira com cheiro a Natal


O Fórum Madeira resolveu dar uma alegria aos utentes e vizinhança. As iluminações natalícias já estão inauguradas e ambiente pré-natalício ajuda as pessoas a vencerem o tédio que estes tempos de pandemia e de dúvida e incerteza aos poucos vai criando entre nós. O medo do covid19 é demasiado alto, mas acima desse temor há o medo da economia paralisar, o medo dos problemas sociais daí resultantes, que numa terra como a Madeira é impensável e seria dramático, caótico. Temos por isso que continuar a nossa caminhada sem hesitações ou receios demasiados, sabendo que a nossa defesa situa-se no cumprimento das regras sociais e de higiene sanitária há muito recomendadas - o primeiro falecimento não nos pode demover até porque não somos diferentes de nenhuma outra região insular, nunca fomos nem seremos uma excepção numa pandemia globalizada, temos tido sim é uma enorme sorte, muita sorte por estarmos até hoje no estado em que estamos - e viver aos poucos o espírito pré-natalício que certamente ajuda a distrair e a retirar alguma pressão que todos nós sentimos, excepto os irresponsáveis negacionistas cuja atitude criminosa, socialmente falando, é absolutamente deplorável, sobretudo quando vinda de quem não tem conhecimentos científicos e de formação para questionar aquilo que é uma evidência. 
Limitam-se a falar em "alarmismos" como se o acesso à informação das pessoas fosse um acto de alarmismo e não um apelo à prevenção e à cautela.  A palermice do costume que desprezam os média, mas engolem por tudo o que é buraco o que as redes sociais na libertinagem conhecida pelas mete nos queixos.



Já agora recordo que o ditador venezuelano, Maduro (que não nega a evidência sanitária que afecta mais de 50 milhões de pessoas e já matou quase 1,3 milhões de pessoas, ao contrário de dois anormais e mentecaptos, Bolsonaro e Trump), sabendo da situação social e económica no país decretou que o Natal começaria na Venezuela a 1 de Outubro. E como se isso não bastasse, num pais que nem sabe quantas vítimas do covid19 tem, que não disponibiliza testes, que não tem vacinas, e cujo sistema sanitário está há anos num caos, resolve anunciar que o a Venezuela descobriu uma molécula qualquer que derruba o vírus pandémico com dois batatões no focinho. Coisa rápida e fácil. Mas tão do agrado de certas mentes tacanhas que por aí andam irresponsavelmente. Até que um dia...

Parabéns ao Fórum Madeira que isso é que importa. O restpo que cada um cuide der si como acha que deve fazê-lo (LFM)

Sem comentários: