segunda-feira, novembro 30, 2020

Quase dois terços dos portugueses não foram a restaurantes nos últimos quinze dias, indica sondagem

Mais de 60% dos portugueses não foram comer fora na última quinzena, altura em que o Governo apertou as restrições nos concelhos de maior risco, impondo o encerramento dos restaurantes às 13h. Segundo uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, apenas 36,5% dos inquiridos revelaram ter ido comer fora e 62,9% optaram por não frequentar restaurantes nos últimos 15 dias.

Quem continua a frequentar a restauração fá-lo pelo convívio com a família, com 63% dos inquiridos a admitirem fazê-lo. A região Norte destaca-se neste sentido – 67,5% revelam que este é o principal motivo para ir comer fora.

Entre as razões encontradas para comer fora, segue-se o convívio com amigos, que reúne 23,8% das respostas. Além disso, 18,9% afirmam que o motivo se deveu a deslocações profissionais.

Segundo o inquérito, foi na zona de Lisboa que a maior parte dos inquiridos frequentou estabelecimentos de restauração nos últimos 15 dias (40,9%). Segue-se o Norte (36,4%) e o Alentejo (34,7%).

A faixa etária que vai dos 35 aos 54 anos foi a que manteve idas mais regulares aos estabelecimentos de restauração (39,2%). Além disso, mais homens foram comer (40,2%) fora do que mulheres (33,1%).

A sondagem realizada pela Intercampus contou com 622 entrevistas, feitas por telefone, entre 9 e 16 de novembro (Executive Digest)

Sem comentários: