domingo, novembro 22, 2020

O pós-Covid segundo Bill Gates: menos viagens de negócios e mais tempo fora do escritório

 

Ainda não se sabe ao certo quando a pandemia de COVID-19 terminará, mas já é garantido que deixará marcas no dia-a-dia da sociedade e das empresas. Segundo Bill Gates, uma das consequências no chamado “novo normal” será uma redução pela metade do número de viagens de negócios.

Em entrevista ao The New York Times, o co-fundador da Microsoft afirma que o teletrabalho veio mostrar que é possível resolver diferentes questões sem sair de casa – quanto mais do país. «A minha previsão é de que mais de 50% das viagens de negócios e mais de 30% dos dias no escritórios acabarão.»

Desde que a crise sanitária teve início, Bill Gates admite já ter participado em cinco mesas redondas virtuais na companhia de executivos da indústria farmacêutica. Reuniões habitualmente realizadas presencialmente tiveram de saltar para o digital e, para já, não há efeitos negativos à vista.

«Iremos ao escritório por vezes, faremos algumas viagens de negócios, mas drasticamente menos», vaticina o bilionário e filantropo. O cenário traçado por Bill Gates poderá, porém, representar más notícias para a indústria de aviação, uma vez que as companhias aéreas estarão entre as primeiras a sofrer com este novo paradigma (Executive Digest)

Sem comentários: