sexta-feira, novembro 27, 2020

Nota: Assim não, os eleitores precisam ser informados com verdade, sem mentiras e "narizes de cera"

 Não nos livramos da disputa mentirosa e manipuladora do costume. Os deputados do PSD-M e do PS-M em São Bento já estão a disputar entre si os méritos ou deméritos de uma proposta de Orçamento de Estado para 2021, "milagrosa" segundo uns, "desastrosa" segundo outros. Isto na óptica do que melhor serve a Madeira. O que os eleitores madeirenses precisam de saber é a verdade, eles não precisam nem de discursos partidários que obrigam a que adoptemos um distanciamento cautelar por sonegação de informação, nem de ladainhas ridículas que apenas alimentam egos de quem se quer colocar em bicos-de-pés a reboque da comunicação social, sem que esta pressione, questione ou exija que os referidos deputados, todos eles, divulguem a listagem - a opinião pública que votou tem o direito a ser informada com verdade e não a ser continuamente ridicularizada, usada, manipulada e enganada como essas intervenções sectárias o fazem - de todas as propostas que uns e outros apresentaram para a discussão na especialidade e qual o desfecho de cada uma delas. Desconfio que temos deputados que votaram contra propostas aprovadas a quererem fazer festança com elas!

Os eleitores querem saber, eles têm o direito a ser informados pelos eleitos, quais as propostas concretas que foram entregues na AREP, o que é que delas constava em termos de conteúdo - dispensamos a maçada das considerações gerais e outros "narizes de cera" do costume - quais os resultados das votações na comissão e/ou em plenário, identificando quem votou contra o quê e quem votou a favor do quê, o que foi ou não aprovado, as posições de votos dos partidos nacionais em relação às propostas sobre a Madeira, etc. 

Se isso não acontecer, então recomendo que as pessoas mantenham a distância, não acreditem em nada do que lhes é dito, porque estão a ser enganadas e os factos estão a ser distorcidos e manipulados em função da lógica e dos interesses partidários. O que é que foi aprovado na especialidade, proposta a proposta? Com os votos de quem? Qual o assunto de cada uma delas versava, o que recomenda cada proposta aprovada ou recusada, etc.

Repito, se isso não for feito, não acreditem em nada do que vos é dito, porque estamos perante mais um caso de manipulação da verdade e de vergonhosa supressão de informação detalhada à qual os eleitores têm direito a ter acesso através de quem foi eleito. Ou será que querem obrigar os eleitores madeirenses a terem que ir ao site da AREP abrir aqueles absurdos guiões da votação na especialidade - que apenas servem para "internar" quem o fizer, tal a confusão dos mesmos - para desse modo terem acesso às informação necessária a "pescar" entre quase 1600 propostas apresentadas?! Um trabalho que já devia ter sido feito e divulgado se existisse responsabilidade e o cumprimento rigoroso do direito à informação a prestar pelos eleitos ao eleitorado que elege os deputados as São Bento (LFM)

Sem comentários: