A NOS Comunicações
foi em outubro o maior anunciante, responsável por 5.3% do investimento a
preços de tabela. Segundo os dados da MediaMonitor, a NOS Comunicações foi em
outubro o maior anunciante, sendo responsável por um share of voice de 5.3%
face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e
Internet e de 14.6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. É de salientar que o
período de recolha da informação relativa a outubro de 2019 não está ainda
concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de
outubro). A Altice Portugal subiu à segunda posição, com um share of voice de
4.1% face ao total do mercado publicitário e de 11.3% face ao total dos 20
mais.
O Modelo Continente
sobe à terceira posição, com 2.2% do investimento publicitário total e 6.2% do
colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês. No total, estes três anunciantes
foram responsáveis por 11.6% dos montantes globais deste mês. Entre os 20
maiores investidores publicitários, encontramos 6 empresas do grande consumo, 5
da grande distribuição, 2 do sector automóvel, 2 da restauração, 2 das
telecomunicações e 3 de outros sectores.
Os maiores
investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde
canalizaram 91.6% dos seus budgets. À Internet dedicaram 4.4% dos montantes e
aos outros meios, 4.0%. Entre janeiro e outubro, a maior fatia do investido a
preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82.3%. A Internet captou 7.6%
dos montantes totais, a imprensa 4.1%, cabendo 6.0% aos restantes meios
analisados pela MediaMonitor. Esta análise foi realizada com recurso à
YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 e
31 de outubro de 2019 (Marktest.com, Novembro de 2019)
Sem comentários:
Enviar um comentário