terça-feira, novembro 19, 2019

Nota: quem tramou afinal Paulo Cafofo?

Paulo Cafofo esteve em vias de ser membro do governo de Costa, e foi tramado por alguém do PS-Madeira que fez chegar a Costa a sua oposição a tal cenário. Uma das pretensas justificações: não era filiado logo não podia "representar" o PS-Madeira em nada que fosse institucional, muito menos no governo central. E podem negar e fazer todas as ladainhas que quiserem aqui, nas redes sociais, em almoçaradas familiares ou reuniões partidárias. Esta é a verdade, tão verdade absoluta - repito, tão verdade absoluta - como 2 mais 2 são 4.
A mim o assunto não me interessa para nada, salvo como informação a ser desvendada porque factualmente incómoda. Para Cafofo interessa e muito. Se eu pretendesse especular - e recuso fazê-lo - até criaria facilmente um puzzle para chegar à origem de tal oposição, tão forte que superou "cunhas" bem pesadas e influentes. Só que não digo rigorosamente mais nada. Está dito, mantenho, factos são factos. A minha dúvida é saber se Cafofo - que nunca foi formalmente convidado para nada devido ao que se passou - chegou a saber o que se passou ou se, entretanto, ficou a saber depois dos factos ocorridos, melhor, depois da composição do novo governo central , quem realmente o tramou. Quem ou qual o esquema... Garanto-vos que até Costa ficou surpreendido!
Percebem agora porque razão nenhum madeirense fez parte da equipa de Costa? Se azucrinaram tanto a sua cabeça ele decidiu, e bem, que não indo o seu "protegido" Cafofo, ninguém mais iria. Aliás não acham estranho que apenas o Presidente da CMF, ligado a Cafofo e à área socialista regional, tenha sido o único que na área socialista de manifestou publicamente contra o facto dos socialistas madeirenses não terem ninguém no governo socialista da República. Ou nem repararam, nisso? Ouviram Emanuel Câmara lamentar-se ou protestar? Ou Carlos Pereira? Ou outro qualquer notável do PS-M? E não acham estranho que assim tenha sido? Pois é... (LFM)

Nota: para clarificar sabem onde foi publicada a notícia, pela primeira vez, de que Paulo Cafofo poderia ser convidado para o Governo de Costa? Então recomendo que façam uma busca, caso queiram, a começar por este singelo blogue...mal informado!



Sem comentários: