terça-feira, novembro 19, 2019

Nota: o União esta a ser empurrado para tomar uma das decisões mais importantes da sua vida

Eu não sei se o União vai conseguir ou não dar a volta a esta situação dramática em que se encontra, sobretudo depois de ter sido despromovido aos escalões secundários do futebol nacional. Duvido que enquanto por lá estiver - seja o União seja qualquer outra equipa - consiga resolver as suas urgentes objectivos desportivos conciliando-os com uma situação financeira a roçar o absurdo (o digital Funchal Notícias retrata de forma resumida e inequívoca a realidade). Não vou discutir causa porque não conheço o que se passou ou como chegaram a este ponto. Estamos a falar, segundo li na imprensa, de um passivo da ordem dos Mesmo que o soubesse não seria aqui que abordaria o assunto. O que recomendo é que haja o bom senso e a coragem de tomar as decisões que a situação exige em vezes de protelar desfechos que o destino parece querer tornar incontornáveis, ou seja, aumentando a aflição do clube e a agonia dos seus associados. A AG de ontem foi dos accionistas da SAD na qual o clube tem uma representação relevante mas longe de ser maioritária. Ou seja, é parte interessada, altamente interessada, mas está longe de poder influenciar o processo de decisão. Duvido que tudo isto não cause desestabilização numa equipa de futebol que tem que ser blindada devidamente a tudo o que se passa, apesar de todos termos já percebido que está muito longe, pelo menos aparenta isso, de garantir os propósitos desportivos que são essenciais para a sobrevivência de um histórico da Madeira. 
Enquanto o União não recuperer desportivamente não sairá desta insignificante situação em que se encontra, tentando misteriosamente apenas sobreviver não se percebe bem porque motivo e qual a causa desse estranho masoquismo que não se compadece com o que se passa nos bastidores ou com o que realmente está em cima da mesa.
O que se passou ontem na AG dos accionistas da SAD, com duas intervenções policiais numa reunião com menos de 10 pessoas, é revelador do estado caótico a que se chegou e da imperiosa necessidade de alguém esclarecer os sócios do CFU o que realmente se passa, a verdade com verdade, e porque chegamos a este ponto deprimente e que em certa medida nos envergonha a todos, sócios e simpatizantes do clube. A solução encontrada na SAD, foi o que lemos na comunicação social, é para vigorar (?) até Fevereiro/Março quando a época acaba apenas em Abril/Maio, situação que claramente vem confundir ainda mais em vez de acalmar os ânimos (LFM)

Sem comentários: