domingo, novembro 24, 2019

Nota: um ferry lamentavelmente aos "coices e pontapés"

É absolutamente lamentável que o "caso" do ferry se tenha transformado numa bola de ping-pong que salta de um lado para outro, da direita para a esquerda, sem que as pessoas conheçam a verdade, tudo o que se passou, incluindo nos bastidores. Há momentos em que deixam de existir segredos, muito menos sobre o que se passou nos bastidores da política. Mas há estranhas relações perigosas entre política e negócios, algumas conhecidas, outras que serão denunciadas a seu tempo, quando chegar o tempo de tudo ser desmascarado, outras que começamos a perceber todos os seus contornos, alguns deles estranhos. Ou talvez não! 
Mas acho ainda mais lamentável  que em termos de comunicação este assunto esteja a ser gerido desde início de uma forma desleixada, a medo e pouco competente, deixando o flanco a uma polémica que seria travada, deveria ter sido travada,  se tudo fosse resolvido como devia ser, com verdade, com factos, com números, com documentos. Neste momento parece que temos o operador privado e os seus procuradores políticos locais, PS e JPP, a tentar ganhar a guerra em contraste com um governo regional que não abre o livro, como devia, que se mostra algo inibido ou amedrontado, que parece esconder factos e documentos, que nega o que conhece, etc. Falo do que as pessoas pensam - não o que eu penso deste tema - quando olham para este dossier.
Já chega, contem tudo, mostrem tudo, divulguem números, expliquem fracassos e desistências, denunciem tudo o que foi pedido a Lisboa, o que foi respondido ou não, compromissos assumidos, etc. Tudo, a verdade. Urgentemente (LFM)


Sem comentários: