quinta-feira, novembro 28, 2019

Protagonistas da informação em outubro de 2019

Confira o top de protagonistas da informação televisiva em outubro, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em outubro de 2019, o Primeiro ministro António Costa liderou o top de exposição mediática, na liderança, ao protagonizar 223 notícias com 12 horas e 05 minutos de duração durante o mês.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia. O líder do PSD foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 135 notícias, com 8 horas e 20 minutos de duração. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ocupou a terceira posição, tendo protagonizado 130 notícias de 6 horas e 21 minutos de duração. Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, foi quarta, tendo estado perante os ecrãs por 5 horas e 50 minutos, repartidos por 113 notícias. Jerónimo de Sousa, líder do PCP, ocupou o quinto lugar, protagonizando 117 notícias de 5 horas e 40 minutos de duração. A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, André Silva (líder do PAN), Joacine Katar Moreira (deputada na Assembleia da República pelo Livre), André Ventura (líder do Chega) e Carlos Guimarães Pinto (líder do Iniciativa Liberal, à data deste Top de Protagonistas), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de outubro de 2019.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de outubro de 2019. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI) (Marktest.com, Novembro de 2019)

Sem comentários: