Os dados do estudo
TGI da Marktest mostram como os jogos instantâneos estão a ganhar relevância
entre os apostadores nacionais. Os resultados da vaga de julho de 2019 do
estudo TGI da Marktest evidenciam que mais de cinco milhões de portugueses
apostaram na lotaria ou outros jogos de sorte nos últimos 12 meses, um valor
que corresponde a 60.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este
hábito apresenta diferenças por género (com os homens a registar maior
percentagem), mas é sobretudo entre as várias idades que se observam mais
diferenças de comportamento, com os valores a subir gradualmente até aos 64
anos, quando cerca de 3 em cada 4 indivíduos tem este hábito.
Os dados do TGI
mostram ainda que as preferências pelos vários tipos de jogos estão a mudar,
com os jogos instantâneos a ganhar relevância nos últimos anos. Se, em 2008,
6.8% dos jogadores referia apostar em jogos instantâneos, em 2019 esse valor
sobe para 47.5%, cerca de 7 vezes aquele valor. No período em análise, a
penetração deste tipo de jogos entre os apostadores cresceu mais de 20% ao ano,
em média. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI,
propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença
de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe
informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e
serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado
sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e
consumo de meios (Marktest.com, Novembro de 2019)
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