Os 20 maiores
anunciantes de setembro asseguraram um terço do investimento publicitário, a
preços de tabela. Segundo os dados da MediaMonitor, a Unilever-Fima permanece
em setembro maior anunciante, sendo responsável por um share of voice de 3.7%
face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e
Internet e de 11.1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. É
de salientar que o período de recolha da informação relativa a setembro de 2019
não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao
mês de setembro).
A Vodafone Portugal
mantém-se na segunda posição, com um share of voice de 3.4% face ao total do
mercado publicitário e de 10.0% face ao total dos 20 mais. A NOS Comunicações
sobe à terceira posição, com 2.0% do investimento publicitário total e 6.0% do
colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês. No total, estes três anunciantes
foram responsáveis por 9.1% dos montantes globais deste mês.
Entre os 20 maiores
investidores publicitários, encontramos 6 empresas da grande distribuição, 5 do
grande consumo, 3 das telecomunicações, 2 do sector automóvel e 4 de outros
sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 91.2% dos seus budgets. À Internet dedicaram 5.3% dos montantes e aos outros meios, 3.5%. Entre janeiro e setembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82.4%. A Internet captou 7.5% dos montantes totais, a imprensa 4.1%, cabendo 6.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. Esta análise foi realizada com recurso à YUMI/Admonitor da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 e 30 de setembro de 2019 (fonte: Marktest.com, Novembro de 2019)
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 91.2% dos seus budgets. À Internet dedicaram 5.3% dos montantes e aos outros meios, 3.5%. Entre janeiro e setembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82.4%. A Internet captou 7.5% dos montantes totais, a imprensa 4.1%, cabendo 6.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. Esta análise foi realizada com recurso à YUMI/Admonitor da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 e 30 de setembro de 2019 (fonte: Marktest.com, Novembro de 2019)
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