sexta-feira, dezembro 12, 2025

Trump volta a surpreender com comentários ‘estranhos’ à figura física da sua secretária de imprensa: veja o momento

Num comício na Pensilvânia, durante um discurso que deveria ser sobre a economia, Trump elogiou efusivamente o “rosto bonito e aqueles lábios que não param” de Leavitt. O presidente Donald Trump causou surpresa na passada terça-feira com comentários feitos sobre a aparência física da secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt. Num comício na Pensilvânia, durante um discurso que deveria ser sobre a economia, Trump elogiou efusivamente o “rosto bonito e aqueles lábios que não param” de Leavitt.

“Hoje trouxemos a nossa superestrela, Karoline”, disse Trump, arrancando aplausos da multidão. “Ela não é ótima? Karoline é ótima? Sabe, quando ela aparece na televisão, na Fox, eles dominam, dominam completamente quando ela está lá com aquele rosto lindo.” “E esses lábios que não param. ‘Pop-pop-pop’, como uma pequena metralhadora”, continuou Trump. “Ela não tem medo, e sabe por que ela não tem medo? Porque nós temos a política certa.”

Não é a primeira vez que Trump, de 79 anos, comenta sobre a aparência da sua secretária de imprensa de 28 anos — ou que recebe críticas nas redes sociais por isso. Trump também fez elogios efusivos aos lábios de Leavitt durante uma conferência de imprensa a bordo do ‘Air Force One’ em outubro último. O presidente falava com jornalistas após a sua viagem triunfal a Israel e ao Egito, depois de assinar o acordo de paz ao lado de líderes ocidentais e árabes. Apesar de estar a falar sobre o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, o presidente mudou abruptamente de assunto para comentar sobre a aparência da sua secretária de imprensa.

“Como está Karoline? Ela está bem?”, perguntou Trump aos repórteres, aparentemente sem ser questionado. “Karoline deveria ser substituída?”, acrescentou em seguida. Quando um repórter respondeu: “Isso depende do senhor”, Trump observou: “Nunca vai acontecer. Esse rosto… e esses lábios. Eles se movem como uma metralhadora, não é?” Em agosto, Trump fez um comentário semelhante sobre as feições de Leavitt, dizendo à Newsmax : “Ela tornou-se uma estrela. É aquele rosto. É aquele cérebro. São aqueles lábios, o jeito que eles se movem. Movem-se como se fosse uma metralhadora.” (Executive Digest, texto do jornalista Francisco Laranjeira)

Sem comentários: