sábado, janeiro 23, 2021

Covid19: o que aconteceu esta semana nas escolas da Madeira

 Sexta-feira (22/01/2021)

Infantário “O Principezinho”

Uma sala (13 crianças) e duas auxiliares regressaram esta sexta-feira ao regime de atividades presencial.

EB1/PE Visconde Cacongo

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (22 alunos) e dois docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Colégio do Infante D. Henrique

Devido a contacto direto de três alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, três salas (57 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares iniciam regime de atividades não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS com PE da Calheta

Um aluno testou positivo. Na sequência, um total de 25 alunos e 11 docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE das Figueirinhas

Três alunos testaram positivo.

Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Maria Eugénia do Canavial

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Marinheira

Um aluno testou positivo.

EB1/PE do Jardim da Serra

Um docente testou positivo.

EB1/PE da Calheta

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e quatro docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Um docente testou positivo.

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (25 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Quinta-feira (21/01/2021)

EB1/PE/Creche do Caniçal

Cumpridos os respetivos isolamentos profiláticos, 135 crianças e alunos, 23 docentes e 16 não docentes regressaram esta quinta-feira às atividades presenciais no estabelecimento de ensino.

EB1/PE/Creche de Água de Pena

Cumprido o isolamento profilático, referenciado a 6 de janeiro, uma turma (15 alunos) e um docente regressaram terça-feira (19 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

EB23 do Caniçal

Cumprido o isolamento profilático, referenciado a 7 de janeiro, uma turma (18 alunos) regressou quarta-feira (20 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

O aluno referenciado a 13 de janeiro testou negativo. A sala (11 alunos), uma educadora e duas auxiliares regressaram segunda-feira (18 de janeiro) às atividades presenciais no estabelecimento de ensino.

Infantário do Bom Jesus

Cumprido o isolamento profilático, duas salas (18 crianças) regressaram ao regime de aulas presencial.

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (18 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

ES de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Boliqueime

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional Atlântico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (2o alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Água de Pena

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (12 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Rancho e Caldeira

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Ladeira e Lamaceiros

Um docente testou positivo. Uma turma (24 alunos) e cinco colaboradores iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Semi-internato de Santa Clara

Devido a contacto direto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (13 crianças), uma educadora e duas ajudantes iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Quarta-feira (20/01/2021)

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Prof. Eleutério de Aguiar

Uma sala (11 crianças), duas educadoras e duas ajudantes em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, após contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar.

EB1/PE da Camacha

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Três alunos testaram positivo. Na sequência, três turmas (51 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto direto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (37 alunos), um docente, duas educadoras e duas auxiliares iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional do Atlântico

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (41 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Caniçal

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (14 alunos), inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS Padre Manuel Álvares

Um aluno testou positivo. Na sequência, sete turmas (97 alunos) e 12 professores iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Terça-feira (19/01/20221)

EB23 do Caniço

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche da Nazaré

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo, mas o nível de risco baixo determinou a continuidade da respetiva turma no regime de aulas presencial.

Quatro alunos, de outras turmas, encontram-se em isolamento profilático devido a contacto direto com casos positivos, fora do contexto escolar.

Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira

Três alunos testaram positivo. Na sequência, três turmas (65 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Covão

Dois alunos testaram positivo. Uma vez que o último contacto destes discentes com as respetivas turmas foi a 11 de janeiro, mantêm-se em regime de aulas presencial.

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois docentes e três não docentes testaram positivo e iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato de São Francisco de Sales – Gaula

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (27 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Segunda-feira (18/01/2021)

Infantário “Cidade dos Brinquedos”

Duas salas (24 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, após contacto de duas crianças com um caso positivo, fora do contexto escolar.

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário do Bom Jesus

Uma criança testou positivo. Na sequência, duas salas (18 crianças), duas educadoras e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Camacha

Aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) inicia regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Santa Cruz

Aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) inicia regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ajuda

Uma turma (20 alunos), duas educadores e duas auxiliares em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, após contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar.

ES de Francisco Franco

Um aluno testou positivo. Uma turma (22 alunos) inicia regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) e um docente iniciam regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário “O Principezinho”

Todos os testes realizados às crianças e às auxiliares, referenciados a 14 de janeiro, resultaram negativo. À exceção da criança que testou positivo, todas as crianças regressam ao estabelecimento de ensino no próximo dia 22 de janeiro (GRM)

Sem comentários: