terça-feira, janeiro 05, 2021

Covid-19: Portugal regista o dobro da incidência de casos da Alemanha, França e Espanha

 


Há quem diga que nos estamos a aproximar de uma terceira vaga, não só em Portugal, mas também na Europa. O que é certo, é que atualmente a incidência acumulada de casos a sete dias em Portugal é o dobro da da Alemanha e de outros países como Espanha, Bélgica ou França.

Segundo os últimos dados disponibilizados pelos países europeus, nos seus boletins de saúde, é possível observar que Portugal regista agora uma incidência de 489,3 novos casos por 100 mil habitantes, um aumento de 30% face a 24 de dezembro, altura em que a incidência era de 350,5.

Este valor é duas vezes superior ao verificado atualmente em outros países da Europa, nomeadamente a Alemanha, que tem uma incidência acumulada de 213,6 casos por 100 mil habitantes, França, cuja incidência é de 203,1 casos e Espanha, onde os números se fixam em 224,0 infeções por 100 mil habitantes. Mais baixa ainda face a Portugal, está a incidência acumulada da Bélgica, que agora é de apenas 137,2 casos.

Os números destes países mostram assim que a tendência tem sido decrescente depois das épocas festivas, um cenário que não acontece em Portugal, como também é possível verificar, nem no Reino Unido, país onde a incidência acumulada atualmente chega aos 773,3 casos por 100 mil habitantes, números que dispararam muito por conta da nova estirpe identificada em dezembro de 2020 (Executive Digest, texto da jornalista Simone Silva)

Sem comentários: