quarta-feira, julho 20, 2022

Nota: Lider parlamentar do PSD foi encostado por Costa. Ponto final

O novo líder parlamentar do PSD - que continuo a afirmar que não tem perfil nem experiência e tarimba política para o cargo -  não pode ir para um debate parlamentar como este, tendo Costa do outro lado, pensando que o vai ganhar. Não ganha coisa nenhuma. Pode perceber de economia e finanças e do ambiente nos corredores universitários, De política, zero, até corre o risco de ser comparado a uma perigosa nulidade. Perigosa por que o PSD em mudança não tem tempo a perder com estas experimentações falhadas, nem o PSD se compadece, no estado deprimente a que chegou antes da nova liderança, com injustificadas promoções elitistas lisboetas.

Recomendo a Joaquim Sarmento que comece por rever tudo o que escreveu e propôs, desde 2011 até hoje, para não ser apanhado desprevenido, como hoje, e não dar o espectáculo deprimente que deu, parecendo surpreendido com o ataque directo e agreste desferido por Costa. Estava à espera do quê, dois dias depois de uma sucessão de 3 ou 4 sondagens apresentarem o PSD em subida e o PS em queda?! Mais uma argolada e só vejo uma saída airosa de um lugar que não se compadece com incompetência, discurso macio, generalidades vazias e falta de agressividade política, sempre que necessária. E muito menos falta de experiência, falta de tarimba política e fragilidade.

Costa leu um documento de 2019  de Joaquim Miranda Sarmento, em que o  lider parlamentar do PSD defendia redução do finaciamento das autarquias e das regiões para valores de 2016. Intolerável. E que dizer das suas propostas fiscais?! Criação de um IRS minimo de 40 euros para os portugueses isentos por estarem abaixo do minimo de subsistência seria mesmo a prioridade? E o gamanço dos capitalistas esfomeados nos bancos? E a fuga aos impostos? E as golpadas de crápulas como ainda há dias tivemos conhecimento? Nem uma linha? (LFM)

Sem comentários: