domingo, dezembro 29, 2019

Perguntar não ofende....

Gostaria de saber por que razão uma determinada operadora de comunicações - que gasta milhares de milhões de euros com clubes de futebol, alimentando uma realidade que é puramente ficcional e apenas adia o inevitável desfecho de agremiações desportivas - espera para melhorar a qualidade do serviço prestado na Madeira e ter para com os clientes atenções mais importantes do que outras operadoras, alegadamente com menor quota de mercado na RAM costumam ter?
***
Consta-me, pelas queixas frequentemente ouvidas nos últimos meses, que o abastecimento de água na cidade do Funchal tem conhecido nos últimos meses problemas que nunca antes ocorreram, pelo menos com a frequência e a dimensão agora registadas. Desde cortes de abastecimento, alguns justificados por alegadas obras na rede, até diminuição (perigosa) dos níveis de pressão da água que chega às residências, muitas vezes pondo em causa os equipamentos lá instalados, tudo isto começa a ser frequente. Desconfio que tudo isto só vai terminar quando alguém perceber o puzzle todo, pegar o "boi pelos cornos", descodificar o que realmente se passa à sua volta (nomeadamente não confundindo chicharros com piranhas...) e começar a liderar, mesmo!
***
Neste final de ano continuo sem saber afinal qual a resposta a duas questões concretas: quem tramou (e como) a presença de Cafofo no governo socialista de Costa, hipótese em relação à qual o próprio primeiro-ministro desistiu de concretizar, depois das pressões recebidas, e apesar das "cunhas" bem fortes (e prestigiadas) que recebeu nesse sentido, e quem anda a tentar tramar Miguel Gouveia, líder da CMF, no caso da pretensa "guerra das barracas" da placa central e se essa rasteira já teve a ver, sim ou não, com as autárquicas de 2021 e com ambições de candidaturas e posicionamentos que começam a esboçar-se no PS, nomeadamente entre os autarcas funchalenses de....segunda linha, hierarquicamente falando? (LFM)

Sem comentários: