O Presidente da República vai agraciar com vários graus das Ordens Honoríficas Portuguesas cinco personalidades da Região Autónoma da Madeira que se destacaram no desempenho de funções públicas a nível regional e nacional.
Serão condecorados o antigo Presidente do Governo Regional Dr. Alberto João Jardim (Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo), o antigo Presidente da Assembleia Legislativa Regional Dr. Miguel Mendonça (Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique), o antigo Secretário de Estado do Turismo Dr. Bernardo Trindade (Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique), o antigo Vice-Presidente da Assembleia da República Dr. Guilherme Silva (Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique), e o antigo Deputado à Assembleia da República Manuel Correia de Jesus (Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique).
A cerimónia de condecoração decorrerá na segunda-feira, 21 de dezembro, pelas 11:30 horas, no Palácio de Belém (comunicado publicado no site da Presidência da República).
Refira-se que a Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores. O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros. O Grande-Colar pode ainda ser concedido pelo Presidente da República a antigos Chefes de Estado e a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornem merecedores dessa distinção. A Ordem Militar de Cristo destina-se a distinguir destacados serviços prestados ao País no exercício das funções de soberania.
Sem comentários:
Enviar um comentário