Ao longo de seis anos, até 2014, os contribuintes portugueses entraram com mais de 19 mil milhões de euros para salvar bancos. O número está num relatório recente do Banco Central Europeu.
***
Costa diz que Governo se deparou com situação de urgência no Banif
O Banif foi vendido ao Santander por 150 milhões de euros, mas a venda só é possível com a entrada de dinheiro do Estado. No total, o banco pode custar aos contribuintes quase 3 mil milhões de euros. António Costa garante que a opção é a que menos penaliza os depositantes e trabalhadores do banco.
***
José Gomes Ferreira sublinha prejuízos por contabilizar com que o Estado vai ter
O Governo e o Banco de Portugal decidiram no domingo a venda da atividade do Banif e da maior parte dos seus ativos e passivos ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros. Na análise à venda do Banif, José Gomes Ferreira lembra que há ainda prejuízos por contabilizar e que o Estado vai ter de enfrentar.
***
Costa responsabiliza anterior Governo pelo arrastar do processo do Banif
António Costa responsabiliza o anterior Governo pelo arrastar do processo do Banif. Numa primeira fase, o Executivo de Passos Coelho terá pedido mais tempo a Bruxelas para não comprometer a saída do programa de assistência. Mas, numa carta enviada a Maria Luís Albuquerque – e, a que a TSF teve acesso, a Comissão Europeia volta a insistir numa rápida solução para o Banco.
Sem comentários:
Enviar um comentário