A data de entrada em vigor das novas tarifas aduaneiras é ainda o dia 2 de abril, o dia que Trump chama "da libertação" e que deverá ser o da aplicação de tarifas recíprocas aos parceiros comerciais dos Estados Unidos. Donald Trump, Presidente dos EUA, anuncia que vai impor tarifas aduaneiras de 25% sobre todas as importações de qualquer país que compre petróleo ou gás da Venezuela. Quando Trump anuncia medidas, por escrito, nas redes sociais, o melhor é citar ‘ipsis verbis’ o que o Presidente dos Estados Unidos escreve. E esta segunda-feira a decisão em relação às tarifas é a seguinte:
"A Venezuela tem sido muito hostil para com os Estados Unidos e as liberdades que defendemos. Por isso, qualquer país que compre petróleo e/ou gás da Venezuela será obrigado a pagar uma tarifa de 25% aos Estados Unidos sobre qualquer comércio que faça com o nosso país." A data de entrada em vigor das novas tarifas aduaneiras é ainda o dia 2 de abril, o dia que Trump chama "da libertação" e que deverá ser o da aplicação de tarifas recíprocas aos parceiros comerciais dos Estados Unidos, tal como Trump voltou a dizer na reunião do gabinete, o equivalente ao Conselho de Ministros em Portugal.
Trump acusa Venezuela de enviar criminosos para os EUA
A nova taxa de 25% de que Trump não falou perante os jornalistas na tal reunião, mas sobre o qual escreveu, aparece depois de o Presidente acusar a Venezuela de enviar "propositadamente e de forma enganosa" criminosos para os Estados Unidos. Já esta segunda-feira, 199 venezuelanos regressaram ao país depois de serem deportados pelos Estados Unidos da América e de terem feito escala nas Honduras. Do lado dos Estados Unidos a mensagem é que as deportações vão continuar e que o cerco aos alegados criminosos é para apertar (SIC- Notícias, texto da jornalista Catarina Neves)
Sem comentários:
Enviar um comentário