

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 39.1% do valor publicitário registado em Fevereiro de 2008, em preços de tabela. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 7 empresas da área do grande consumo, 5 das telecomunicações, 3 do sector financeiro, 2 da área automóvel, 2 da distribuição e 1 de outros sectores. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 87.2% dos seus budgets. Para a imprensa, dirigiram 5.1%, ao outdoor atribuíram 4.9%, à rádio, 2.4% e ao cinema 0.4%. De Janeiro a Fevereiro de 2008, a maior fatia do investido, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 74.3%. A imprensa captou 15.6% dos montantes totais, cabendo 10.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 29 de Fevereiro de 2008 (fonte: Marktest, Março de 2008)
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