
No total, os quatro canais emitiram perto de 427 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Fevereiro de 2008, mais 0.7% do que no mês homólogo. Este valor representa uma média diária de 3 horas e 40 minutos por canal. Nos últimos 12 meses, foi em Maio de 2007 que se contabilizou o maior número de horas de publicidade nos ecrãs destes canais, com 513 horas, ao contrário de Fevereiro de 2007, com 424 horas.
Em Fevereiro de 2008, a duração média dos spots publicitários foi de 27 segundos, menos três segundos do que o observado no período homólogo. Esta duração média variou entre os 17 segundos registados na RTP2 e os 38 segundos observados na RTP1. Na SIC a duração média das peças publicitárias foi de 26 segundos e na TVI de 23 segundos. Relativamente ao período homólogo, a duração média dos spots publicitários desceu na SIC e na TVI e subiu na RTP1 e na RTP2.
Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 29 de Fevereiro de 2008 (fonte: Marktest, Março de 2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário