A Plátano de Canarias
anunciou que também começa a estar disponível em máquinas de venda automática
localizadas em centros desportivos. A Associação de Organizações de Produtores
de Banana das Ilhas Canárias (Asprocan), juntamente com a empresa de venda automática
TARECA, expandiu sua iniciativa de vendas nas escolas para o canal de
academias, oferecendo aos atletas uma "alternativa natural e
saudável" durante a atividade física, conforme relatado pela entidade.
A primeira fase do projeto começou na Comunidade Valenciana, com 28 máquinas nos centros da rede Fitness Park em Valência e Castellón, que conta com mais de 60 academias e 180.000 membros em todo o país. O objetivo é avaliar a aceitação e rotação do produto antes de expandir a iniciativa para outros centros, acrescenta a nota. As bananas são recomendadas por treinadores e nutricionistas por sua ingestão de energia, teor de potássio e contribuição para a recuperação muscular. De acordo com um estudo da UAX Rafa Nadal School of Sport (maio de 2024), 81,3% dos atletas consomem bananas regularmente antes, durante ou após o exercício.
Sergio Cáceres, diretor de marketing da Plátano de Canarias, destacou que "os atletas exigem e apreciam o valor agregado do produto e ter redes de academias dispostas a oferecê-lo é fundamental". Por sua vez, Marcos Boscá, chefe de marketing da TARECA, indicou que "esta iniciativa permite que os atletas recebam uma fonte natural de energia no momento em que mais precisam". A colaboração garantirá que o produto chegue fresco e em seu ponto ideal de maturação, superando desafios logísticos e de custo, e é a primeira experiência na Espanha que introduz frutas frescas em máquinas de venda automática esportiva. A primeira fase do projeto decorrerá até ao final do ano, após o que serão avaliados os resultados para planear novas fases (El Diário traduzido com IA)
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