quarta-feira, julho 21, 2010

Rádio: 2ª vaga 2010 do Bareme

Segundo os resultados agora divulgados pela Marktest relativos ao segundo trimestre de 2010, a RFM, do Grupo Renascença, mantém-se como a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um reach semanal de 29.0%, uma audiência acumulada de véspera de 13.7% e 20.5% de share de audiência. Subindo para a segunda posição, a Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádio, obteve um reach semanal de 20.7%, uma audiência acumulada de véspera de 9.2% e 12.2% de share de audiência. A Rádio Renascença desceu para a terceira posição, com 18.5% de reach semanal, 8.5% de audiência acumulada de véspera e 12.7% de share de audiência. A Cidade FM manteve o quarto lugar, com 11.8% de reach semanal, 5.0% de audiência acumulada de véspera e 6.0% de share de audiência (consultar quadro). Por Grupos de estações, o Grupo Renascença assegurou 38.8% de share de audiência, com um reach semanal de 48.2% e 25.0% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo Media Capital Rádio registaram 28.0% de share de audiência, 37.0% de reach semanal e 18.7% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo RDP obtiveram 9.4% de share de audiência, um reach semanal de 16.2% e 7.5% de audiência acumulada de véspera. A TSF obteve um share de audiência de 4.2%, com um reach semanal de 9.5% e 4.1% de audiência acumulada de véspera. Segundo os dados do Bareme Rádio, 80.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos contactaram com este meio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) e 57.4% ouviram rádio na véspera. A análise tem como base os resultados do segundo trimestre de 2010 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. (fonte: Marktest.com, Julho de 2010)

Sem comentários: