terça-feira, julho 27, 2010

Contrastes...

"(...) Jacinto Serrão, Presidente do PS/M, veio esta semana apoiar a decisão do Governo Regional de obrigar as escolas da Madeira a manterem os crucifixos. Será que Serrão não sabe que esta medida fere a Constituição da República Portuguesa que define que o Estado é laico e que o próprio Tribunal Europeu tem decidido que a escolas não devem ostentar símbolos religiosos? Cada um deve ser livre de usar crucifixos, véus islâmicos ou a Estrela de David judaica no seu corpo ou nas suas vestes, dentro ou fora do espaço escolar. Mas símbolos religiosos nas paredes da Escola Pública de um estado laico, não devem ser permitidos. Ou será que, qualquer dia, Jacinto Serrão concordará com a foto do Presidente do Governo ao lado do Crucifixo, como nos tempos de Salazar?(...) - Roberto Almada hoje no DN do Funchal.
***
"Estava no Santuário de Fátima e não ouvi nada" - José Manuel Rodrigues (CDS)."Daquilo que li e depois das reportagens que vi, só posso dizer que foram os discursos das vuvuzelas, com muito barulho e nada de novo", José Manuel Rodrigues hoje no DN do Funchal.
***
Insisto: quem é que anda nervoso ao ponto de me parecer que está a perder toda a racionalidade? As eleições são só em Outubro de 2011 e os resultados do PND no Funchal, nas eleições autárquicas, conjugados com os do PCP, não significam que se venham a repetir e que por causa disso certos partidos estejam antecipadamente fora do parlamento regional. O meu conselho é que haja calma e o bom senso de criticar sem ofender. Quanto a JMR, e sem colocar em causa a sua ida a Fátima - por sinal vou lá várias vezes ao ano é é um dos locais onde me sinto bem, confesso - sempre gostava de saber se ele foi pedir para que não haja eleições antecipadas. É que havendo, sempre queria constatar se o CDS/PP manteria o seu deputado. Quem tem a resposta a isto é apenas o eleitorado em primeira instância, como é evidente, e o PS...

Sem comentários: