Segundo o site da Rádio renascença, "na primeira sondagem Renascença/SIC/ Expresso depois da aprovação do casamento homossexual, 46,4% defendem um referendo e 52% estão a favor do diploma aprovado no Parlamento. Concluído o processo na Assembleia da República, a maioria dos portugueses pronuncia-se a favor da favor da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. 52% dos inquiridos manifestaram-se a favor da medida aprovada recentemente pelos deputados dos partidos de esquerda. 43,1% pronuncia-se contra. Quanto ao referendo proposto por uma petição com mais de 90 mil assinaturas, que foi chumbado no Parlamento, 46,4% dos portugueses continuam a defender a realização de uma consulta popular, contra 45,7% que dizem não.Ficha Técnica
Esta sondagem foi efectuada por telefone, pela Eurosondagem, para a Renascença, "Expresso" e SIC, entre 07 e 12 de Janeiro, em Portugal Continental, tendo como universo a população com mais de 18 anos residente em lares com telefone da rede fixa. Os entrevistados foram distribuídos aleatoriamente no que se refere ao sexo e à idade. A amostra foi estratificada por regiões:
- 20% na Região Norte, 15% na área Metropolitana do Porto, 26% na área Metropolitana de Lisboa, 30% na Região Centro e 9% na região Sul. Num total de 1010 entrevistas validadas que correspondem a uma taxa de resposta de 80,9%. A intenção de voto resulta de um exercício meramente matemático em que se considera como abstencionistas os 20,9% que "não sabe" ou não responde".
Sem comentários:
Enviar um comentário