sexta-feira, janeiro 29, 2010

Jornalismo: 4ª vaga 2009 do Bareme Rádio

Segundo os resultados divulgados pela Marktest relativos ao quarto trimestre de 2009, a RFM mantém-se como a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um reach semanal de 28.9%, uma audiência acumulada de véspera de 14.6% e 23.5% de share de audiência. A Rádio Renascença obtém 19.7% de reach semanal, 9.6% de audiência acumulada de véspera e 12.8% de share de audiência. A estas duas estações do Grupo Renascença, segue-se a Rádio Comercial, Grupo Media Capital Rádio, com 20.1% de reach semanal, 8.8% de audiência acumulada de véspera e 12.3% de share de audiência e a Antena 1, do Grupo RDP, com 10.8% de reach semanal, 5.0% de audiência acumulada de véspera e 5.1% de share de audiência.
Por Grupos de estações, o Grupo Renascença assegurou 40.5% de share de audiência, com um reach semanal de 48.3% e 25.8% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo Media Capital Rádio registaram 34.7% de reach semanal, 16.7% de audiência acumulada de véspera e 23.8% de share de audiência. As estações do Grupo RDP obtiveram um reach semanal de 17.9%, com 8.2% de audiência acumulada de véspera e 9.7% de share de audiência. A TSF obteve um share de 4.5%, com 4.3% de audiência acumulada de véspera e 9.9% de reach semanal. Segundo os dados do Bareme Rádio, 81.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos contactaram com este meio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) e 56.8% ouviram rádio na véspera. A análise tem como base os resultados do quarto trimestre de 2008 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio (fonte: Marktest.com, Janeiro de 2010)

Sem comentários: