sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Nota: vacinação, comunidades e demagogia populista idiota

Li na imprensa regional que os deputados madeirenses do PSD-M em São Bento queriam envolver a diáspora no plano de vacinação nacional (!), mas que o Governo da República teve um entendimento diferente. E se quiserem que vos digas, acho bem e concordo.

Eu não gosto do politicamente correcto e comigo ninguém conta nem mesmo tratando-se das comunidades madeirenses no estrangeiro pelas quais tenho grande respeito e consideração. Mas nada de misturar alhos com bugalhos, digam o que disserem alguns dos "mandões" escolhidos para "representarem" as nossas comunidades sobre o facto de não terem sido incluídas no plano de vacinação em Portugal.

Basta de hipocrisias ou de populismos idiotas. Num país que recebe até Março metade das vacinas previstas, que não consegue vacinar mais de 60% da sua população até o Outono, que continua a braços com um processo de vacinação lento, que sabe que não teremos vacinas para todos porque ficamos reféns das asneiradas da União Europeia, como é que se pode sequer imaginar aquela possibilidade sem sentido?

Mas afinal nos países de acolhimento não há planos de vacinação, não há vacinas, não compraram vacinas? Acham bem, repito e insisto, quando sabemos que Portugal está a braços com escassas vacinas que não chegam para os que cá residem, que andemos a perder tempo com conversas da treta e sem sentido? Se vamos valorizar esse tipo de demagogia sem qualquer sentido, só nos falta mesmo dar espaço mediático a quem apareça a reclamar que também devemos mandar vacinas para os PALOPS devido às relações privilegiadas que temos com esses países (temos mesmo?!). Deixem-se de tontices. Vamos primeiro vacinar os que cá vivem, vamos primeiro responder às necessidades do nosso país. E depois de estarmos todos vacinados, então podem até falar de enviar vacinas para Marte que eu não me importo. O que eu nunca toleraria, é que não fosse vacinado, quando a minha vez chegar, por não haver vacinas devido ao facto de algum mentecapto as ter desviado não sei para onde. Não admito, digam o que disserem, não admito. E ponto final.

Repito, concentrem-se no que realmente importa à Madeira e ao nosso futuro colectivo. Já temos muitos problemas, dúvidas e incertezas que nos chegam. Com a vacinação das pessoas não se brinca, certo?

Acresce que foi ontem noticiado que com as doses que chegam até Março, apenas será possível vacinar por completo cerca de um milhão de pessoas em Portugal. Parem com protagonismos idiotas com este tema da vacinação. Por isso concordo com o Governo da República, o plano de vacinação é nacional e nele estão incluídas as Regiões Autónomas (LFM)

Sem comentários: