sábado, outubro 20, 2018

Meo e Vodafone em destaque nas operadoras de telecomunicações


De acordo com os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, em setembro de 2018, a operadora Meo foi a que registou maior número de menções nas redes sociais. Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor revelaram que, em Setembro de 2018, a MEO foi a operadora que registou o maior número de menções nas redes sociais e a Vodafone o maior número de referências em notícias. A MEO destacou-se nos social media recolhendo 40.1% das menções relativas a operadoras no Twitter, Facebook, Instagram, Fóruns e Blogs. No mesmo período, a Vodafone evidenciou-se nas notícias publicadas nos diferentes meios, sendo referida em 30.5% do total de notícias com referência a operadoras de telecomunicações. A NOS foi a segunda operadora mais mencionada nos social media (28.6% das mensções), a Vodafone a terceira operadora (com 16.1% do total de menções), seguindo-se a Nowo em quarto lugar (com 15.2%). Relativamente às notícias publicadas pelos media, a MEO ocupa o segundo lugar com 30.3%, a NOS a terceira posição com 23.7% e a Nowo o quarto lugar com 15.5% do total de notícias publicadas.



No período em análise, registou-se um maior pico de menções nos social media nos dias 2, 6, 18, 22 e 27 de Setembro sendo que o dia 22 foi aquele que obteve maior n.º de menções (231). Nos dias 6 e 27 de Setembro registou-se igualmente um maior pico de notícias publicadas com referência às operadoras.
O Twitter foi a rede social que registou o maior número de menções sobre o sector das operadoras com 68.8%, seguindo-se o Facebook com 27.4%, por fim os Fóruns e os Blogs que no seu conjunto representaram 3.9% das menções. A Internet foi também o meio que publicou maior número de notícias sobre este sector, 70.2% do total de notícias foram publicadas neste meio. Em Imprensa foram divulgadas 19.1% das notícias, em Televisão 9.0% e em Rádio 1.7%.
O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades e o serviço de Clipping acompanha tudo que é divulgado nos media com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, 5 rádios e mais de 800 sites (fonte: Marktest.com, Outubro de 2018)

Sem comentários: