A vaga de Dezembro, e quinta de 2014, do estudo Bareme Rádio da Marktest já está disponível. Os resultados agora divulgados pela Marktest relativos à quinta vaga de 2014 (Dezembro), do estudo Bareme Rádio mostram que a Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádios, obteve um reach semanal de 31.8%, uma audiência acumulada de véspera de 16.3% e 22.7% de share de audiência. A RFM, do Grupo r/com, obteve um reach semanal de 32.4%, uma audiência acumulada de véspera de 15.5% e 22.3% de share de audiência. A Rádio Renascença registou 15.4% de reach semanal, 6.3% de audiência acumulada de véspera e 8.0% de share de audiência. Por Grupos de estações, o Grupo Media Capital Rádios assegurou 34.9% de share de audiência, com um reach semanal de 48.6% e 24.3% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo r/com registaram 32.8% de share de audiência, 43.4% de reach semanal e 22.7% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo RTP obtiveram 9.5% de share de audiência, um reach semanal de 17.4% e 7.2% de audiência acumulada de véspera. A TSF registou 4.0% de share de audiência, com 9.6% de reach semanal e 4.4% de audiência acumulada de véspera. Os dados do Bareme Rádio mostram ainda que 80.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos ouviu rádio pelo menos uma vez por semana e 57.0% fê-lo na véspera. A análise tem como base os resultados da vaga de Dezembro de 2014 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio (fonte: Marktest.com, Dezembro de 2014)