O estudo TGI da Marktest quantifica em 1,5 milhões o universo de portugueses que costuma viajar de avião, um hábito muito segmentado socialmente. O estudo TGI da Marktest quantifica, na segunda vaga de 2014, em 1 476 mil o número de indivíduos que referem ter viajado de avião nos últimos 12 meses, o que representa 17.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este hábito baixou nos últimos três anos, depois de um máximo de 23.5% observado em 2010. Na análise do perfil destes indivíduos, vemos que a classe social é a variável mais discriminante, pois apresenta grande heterogeneidade de comportamentos, com os valores a baixar de 33.4% junto das classes mais altas para 11.4% junto das mais baixas. O estudo TGI mostra ainda que 89% dos indivíduos que referem ter viajado de avião nos últimos 12 meses o fez em férias ou lazer e 18% refere ter sido por motivos profissionais. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras (fonte: Marktest.com, Dezembro de 2014)