terça-feira, janeiro 11, 2011

Seis candidatos, seis entrevistas, um Presidente

A Grande Entrevista recebeu os seis candidatos às próximas eleições para a Presidência da República e a MediaMonitor mostra os resultados de audiência do programa conduzido por Judite de Sousa na RTP1. No próximo dia 23 de Janeiro o país vai a votos para eleger o 20º Presidente da República. São seis os candidatos que Judite de Sousa entrevistou na Grande Entrevista, na RTP1, depois dos debates que protagonizaram em vários canais: Cavaco Silva (candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP), Fernando Nobre (candidato independente), Defensor Moura (candidato independente), Francisco Lopes (candidato apoiado pelo PCP e Partido Ecologista Os Verdes), Manuel Alegre (candidato apoiado pelo PS e BE) e José Manuel Coelho (candidato do PND). Defensor Moura iniciou a série de entrevistas a 3 de Janeiro, segunda-feira, com um registo de 8.4% de audiência média e 19.3% de share. Seguiu-se o candidato Fernando Nobre, que alcançou o melhor desempenho, com 9.6% de audiência média e 22.4%. O último candidato presente na Grande Entrevista foi Cavaco Silva, momento em que se registou 9.2% de audiência média e 21.7% de share. O candidato Francisco Lopes alcançou 8.7% de audiência média e 20.2% de share. A entrevista a Manuel Alegre obteve a 8.8% de audiência média e 20.6% de share e o candidato José Manuel Coelho registou 9.4% de audiência média e 23.3% de share.

O candidato Cavaco Silva foi quem conseguiu um melhor consumo por espectador. A entrevista ao actual Presidente da República registou um consumo de 15 minutos, o que corresponde a 46% da duração total da entrevista. Por outro lado, Defensor Moura registou o menor consumo por espectador, com um valor de 10 minutos, o que equivale a 41% da duração total do evento.

O candidato Cavaco Silva foi quem conseguiu um melhor consumo por espectador. A entrevista ao actual Presidente da República registou um consumo de 15 minutos, o que corresponde a 46% da duração total da entrevista. Por outro lado, Defensor Moura registou o menor consumo por espectador, com um valor de 10 minutos, o que equivale a 41% da duração total do evento. Dos espectadores que viram a entrevista de Defensor Moura, cerca de 43% viu também a última entrevista com Cavaco Silva. Já entre os espectadores que assistiram à entrevista de Cavaco Silva, mais de 43% estiveram também presentes na audiência do candidato Defensor Moura.

(fonte: Marktest.com, Janeiro de 2010)

Sem comentários: