Diz o jornalista do Correio da Manhã, Hugo Real, que “uma "reunião a alto nível" juntou responsáveis da Sport TV, da RTP, da SIC e da TVI. Em cima da mesa um objectivo: criar uma estratégia comum para o negócio dos meios móveis, nomeadamente carros de exteriores e técnicos, fundamentais para a cobertura de eventos desportivos feita pela Sport TV. A meta é "tentar rentabilizar os meios técnicos que cada um dispõe", diz fonte próxima das negociações. Do encontro apurou o CM, saiu um consenso. A RTP, a SIC e a TVI vão tentar encontrar uma solução para oferecerem, em conjunto, mais serviços à Sport TV, detida em partes iguais por Joaquim Oliveira e a Zon Multimédia. A bola, adianta a mesma fonte, está do lado dos operadores, que têm de encontrar uma solução que satisfaça os interesses da empresa de conteúdos desportivos. Se isso se concretizar, o canal está na disposição de trocar os serviços da MediaLuso, dando prefe-rência aos operadores nacionais. Actualmente, a MediaLuso é o maior fornecedor deste tipo de serviços à Sport TV. Esta produtora é detida pelo grupo Mediapro que vendeu os direitos da Liga espanhola, actualmente na Sport TV, a Rui Pedro Soares e Emídio Rangel. As fontes ouvidas pelo CM afastam a hipótese de esta aliança ser uma vingança por parte da Sport TV, mas é um facto que a MediaLuso será das mais prejudicadas, por perder quota de mercado junto de um dos seus grandes clientes. As mesmas fontes adiantam que este mercado em Portugal vale entre seis e dez milhões de euros por ano. Além dos serviços técnicos, outra das preocupações dos operadores passa pela formação do pessoal, através da partilha de conhecimentos. O objectivo, dizem, é o "progresso audiovisual em Portugal". O CM contactou Bessa Tavares, administrador da Sport TV, mas este optou por não fazer comentários”.
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