Segundo o Jornal I, num texto da jornalista Maria Catarina Nunes, “a campanha de publicidade da Avianova, uma companhia aérea russa low cost, é, no mínimo, original. Quatro russas, com pernas que nunca mais acabam e corpos esculturais – saem do avião vestidas de hospedeiras, despem-se até ficarem em biquíni e depois, munidas de detergentes, baldes e esponjas, passam mais de um minuto a “lavar” o avião da companhia. A Avianova foi fundada em Agosto do ano passado, com o objectivo de “fazer voar os russos que não viam o interior de um avião há mais de 20 anos”. Até agora já transportou quase meio milhão de passageiros em voos domésticos. O vídeo da nova campanha já é um sucesso na internet, contando com mais de 40 mil visualizações. Não é a primeira vez que as companhias aéreas usam imagens de hospedeiras sexy para promover a empresa. Nos últimos três anos a Ryanair tem lançado calendários onde as hospedeiras aparecem despidas. Às críticas de sexismo, respondem os responsáveis da companhia com o destino dos lucros: a caridade. O modelo foi já “copiado” pela maior companhia aérea russa, a Aeroflot, que fez também um calendário com hospedeiras nuas".
***
Sem comentários:
Enviar um comentário