quinta-feira, agosto 13, 2020

Nota: não podemos nem devemos generalizar porque seria desonesto. Mas há que fazer alguma coisa repressiva da bandalhice

E se um político, seja ele qual for, disser publicamente que é este o turismo que quer para o seu Porto Santo, turismo de copos, vandalismo e destruição de bens públicos e privados, então deve ser derrotado pelo povo nas urnas. Há que mandá-lo bordar para casa porque não serve, não os tem no sítio.  Turismo não é bandalheira e alguns papagaios oportunistas que se colam a tudo para parirem videos patéticos, só porque julgam que o youtube lhes dá votos, melhor será que fiquem a saber que calados eles são uns poetas. Do melhor que há.
***
Sei de situações no Porto Santo que mais do que demonstrarem a irresponsbailidade de alguns pais, coloca em evidência a importância da experiencia, cautela, a responsabilidade e profissionalismo do pessoal que trabalha na hotelaria do Porto Santo que recusam reservas pedidas por outrios profissionais de sectores liqgdos ao turismo, para menores em apartamentos da Ilha Dourada, profissionais estes que deviam ter um pingo de vergonha na cara e serem denunciados. Isto está tudo louco?
***
Recomendo aos pais, e compreendo que muitos estejam assim e lamento que muitos tenham chegado a esse ponto, que digam isso aos filhos, abertamente, em vez de serem tolerantes com comportamentos que ofendem as outras pessoas que não têm pachorra para aturar os efeitos de quem se quer ver livre daquilo (ou de quem) mais contribuiu para que estejam nessa situação. Nem mesmo em férias as pessoas são obrigadas a ter que aturar certas coisas e as autoridades policiais, ase necessário for, reforcem os seus dispositivos, libertem as secretarias por uns meses e estejam mais activas nas ruas quando mais são precisas
***
Leio o que tem sido publicado nas redes sociais, e mesmo ressalvando os exageros, a imprecisão ou mesmo o empolamento ou manipulação do que é descrito ou revelado, dou comigo a pensar: será que as pessoas não se revoltam e não têm a noção do impacto negativo que o vansalismo e a falta de respeito pelas outras pessoas terão no futuro turístico do Porto Santo? Falo dos que lá vivem porque os "artistas" que todos criticam, vão para a ilha sem controlo nenhum (duvido se alguns até não são mesmo despachados para lá...) passam uns dias por lá, regressam ao Funchal e esquecem a Ilha Dourada até ao ano seguinte. Duvido muito que seja isto o que importa ao Verão da Ilha Dourada. Sem generalizar, como é óbvio - não duvido que a maioria não se compara aos escroques que transformam o Porto Santo num lixo em tempo de férias - vai sendo tempo de alguém aplicar os... correctivos adequados. Dizem-me que a população residente na ilha está a começar a perder a paciência e vai reagir, vai lascar forte e feio. Oxalá que o faça! (LFM)

Sem comentários: