sexta-feira, dezembro 20, 2019

Protagonistas da informação em novembro de 2019

Confira o top de protagonistas da informação televisiva em novembro, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em novembro de 2019, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, liderou o top de exposição mediática, ao protagonizar 193 notícias com 7 horas e 8 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.
O Primeiro ministro, António Costa, foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 112 notícias, com 4 horas e 46 minutos de duração. Marta Temido, ministra da Saúde, ocupou a terceira posição, tendo protagonizado 72 notícias de 2 horas e 52 minutos de duração. Jorge Jesus, treinador do Flamengo, foi quarto, tendo estado perante os ecrãs por 2 horas e 35 minutos, repartidos por 57 notícias. Rui Rio, líder do PSD, ocupou o quinto lugar, protagonizando 64 notícias de 2 horas e 27 minutos de duração.
Catarina Martins (líder do Bloco de Esquerda), João Pedro Matos Fernandes (ministro do Ambiente e da Transição Energética), Jerónimo de Sousa (líder do PCP), André Ventura (líder do Chega) e Bruno Lage (treinador do Benfica), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de novembro de 2019.
Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 30 de novembro de 2019. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI) (fonte: Marktest.com, Dezembro de 2019)

Sem comentários: