quinta-feira, dezembro 12, 2019

Grupo Pestana abre 10 hotéis em 2020 e investe 250 milhões até 2025

O Grupo Pestana vai abrir dez novos hotéis no próximo ano e vai investir 250 milhões de euros até 2025 com a criação de 3.500 quartos, anunciou esta quarta-feira José Roquette, chief development officer do grupo hoteleiro. As dez novas unidades a inaugurar em 2020 incluem quatro hotéis e duas pousadas em Portugal, três Pestana CR7 no estrangeiro - Nova Iorque, Madrid e Marraquexe - e um hotel em Tânger, Marrocos.
Num encontro com jornalistas, José Roquette, "chief development officer" (CDO) do grupo, indicou que em Lisboa serão abertos dois hotéis, que já haviam sido anunciados, mas também uma pousada, em Alfama. No total, referiu serão 250 novos quartos que o grupo terá na capital portuguesa, sendo que 50 quartos são da pousada, que será uma "joint-venture" com um operador local, cujo nome não foi revelado. O investimento nestes três projetos cifra-se em 20 milhões de euros e eleva o número de unidades do grupo Pestana em Lisboa para seis.

Já no Porto, as duas novas unidades a inaugurar em 2020 - o Pestana Douro e a Pousada do Porto - reforçam a oferta em 300 quartos e traduzem um investimento de 30 milhões de euros.
Ainda em Portugal irão abrir uma segunda fase do Pestana Tróia, uma segunda unidade em Câmara de Lobos, na Madeira, e uma pousada em Vila Real de Santo António.
A nível internacional, o ano é marcado pela abertura de um segundo hotel em Nova Iorque, depois do primeiro que será inaugurado até final deste ano. A nova unidade, o Pestana CR7 West Side, alarga a presença do grupo nos Estados Unidos, onde será ainda aberto um hotel em Newark em 2021.
O grupo liderado por José Theotónio vai também abrir o Pestana CR7 Gran Via Madrid e o Pestana CR7 Marraquexe. No mercado marroquino, vai também abrir portas uma unidade em Tânger, que será a terceira do grupo no país magrebino. Este hotel em Tânger será "em regime de arrendamento e estará mais vocacionado, tal como o de Casablanca, para um segmento 'corporate'", indica José Roquette.

No próximo ano começará ainda a ser construído o sétimo hotel da marca Pestana CR7. A nova unidade localiza-se em Manchester e tem abertura estimada para o final de 2021, sendo "uma 'joint-venture' com um operador local", adianta o responsável (Jornal deNegócios)

Sem comentários: