sexta-feira, dezembro 20, 2019

Mais de 5 milhões usam Instant Messaging

O número de portugueses que refere usar o serviço de Instant Messaging triplicou nos últimos seis anos, contando-se mais de 5 milhões de utilizadores. Uma análise dos dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostra como o número de portugueses que refere usar o serviço de Instant Messaging cresceu nos últimos anos, sendo hoje 3 vezes superior ao registado em 2013.
Em 2019, 5 milhões e 142 mil residentes no Continente com 15 e mais anos afirmaram usar o serviço de Instant Messaging (referência: nos últimos 30 dias), um número que representa 60% do universo em análise. Este número tem crescido sistematicamente desde 2013, quando cerca de um em cada cinco portugueses referia utilizar este serviço de comunicação. O Instant Messaging atinge uma penetração muito superior à média junto dos jovens: 96% dos jovens dos 15 aos 24 anos e 91% dos jovens dos 25 aos 34 anos referem usá-lo.
Os residentes na Grande Lisboa e os indivíduos da classe social alta também apresentam taxas acima da média do universo. A análise realizada teve como base os resultados de 2019 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos (fonte: Marktest.com, Dezembro de 2019)

Sem comentários: