segunda-feira, janeiro 26, 2009

"Caso Freeport": alguma "vendetta"?

Colaboradores próximos de Sócrates - e insisto na afirmação de que as pessoas acreditam, no que aqui escrevo ou acusam-me de especulação, opção que obviamente me transcende - estão a procurar apurar se se con firma a ideia de que há da parte de alguns meios de comunicação social uma espécie de “vendetta” por causa da lei de concentração dos meios de comunicação social mas sobretudo por causa de decisões tomadas em matéria de publicidade, que retirarão aos meios de comunicação social milhões de euros de receitas, criando dificuldades que podem nalguns casos, levar à falência, ao encerramento ou a despedimentos significativos de activos. Curiosamente, por exemplo, sem com isto pretender associar os dois factos, recordo que o semanário “Sol”, que nos últimos tempos tem insistido neste “caso Freeport” – inicialmente isoladamente – esta envolvido numa polémica na medida em que uma anunciada venda por razões de dificuldades financeiras a um grupo angolano, terá sido posta em causa por outros sócios que reclamam o direito de preferência, entre os quais o BCP!

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