quarta-feira, julho 23, 2008

2400 horas de publicidade televisiva no semestre

De Janeiro a Junho de 2008 foram 368 705 as peças publicitárias passadas nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais. Este montante equivale a uma média diária de 2 026 inserções de publicidade nestes canais, ou 506 por dia e canal. A TVI emitiu 42.5% deste valor, com 156 803 inserções. Na SIC passaram 122 071 peças (33.1% do total), na RTP1 foram emitidas 79 898 (21.7% do total) e a RTP2 passou 9 933 (2.7% do total). Este valor representa uma pequena diminuição de 2.1% face ao semestre homólogo do ano anterior.

A publicidade comercial nos ecrãs destes quatro canais teve uma duração total superior a 2 402 horas, o que corresponde a mais de 13 horas em média por dia. Em duração, a TVI emitiu 41.7% do valor total, a SIC 33.4%, a RTP1 23.2% e a RTP2 1.6%. Este número representa um decréscimo de 16.8% face a igual período do ano anterior, que fica a dever-se à diminuição de espaços de telecompras, sobretudo os emitidos de madrugada.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2008 (fonte: Marktest.com, Julho 2008)

Sem comentários: