Segundo o DN de hoje, "depois de quase dois anos de interregno, os navios de cruzeiro vão voltar a fazer escala no Porto Santo.Na altura, a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) decidiu aumentar as taxas portuárias. Resultado: os navios deixaram de fundear na baía porto-santense. Após várias negociações, a autarquia conseguiu convencer a APRAM a baixar as taxas portuárias, por forma a permitir que os navios de cruzeiro voltassem ao Porto Santo. "A ideia foi bem recebida e está tudo apontado para que para o ano os turistas dos navios de cruzeiro regressem à ilha", disse Roberto Silva, presidente da autarquia porto-santense.Nos últimos anos, pela 'ilha dourada' já passaram vários navios de cruzeiro. "Chegámos a ter 16 num ano", exemplifica o autarca.Tal como acontecia anteriormente, a autarquia está confiante na vinda de mais turistas à ilha, não só no Verão mas também nos restantes meses do ano. Roberto Silva disse que as negociações foram feitas por forma a garantir que se gere mais mercado na ilha, apesar de os turistas só ficarem algumas horas, potenciando novos interesses aos turistas que não apenas a praia". Eu apenas quero saber, porque é importante - e falo por experiência própria - o que é que, depois, o Porto Santo vai oferecer aos turistas. Isto de baixar taxas e de levar os barcos ao Porto Santo não resolve problemas. É importante que os hotéis se envolvam neste processo promocional da ilha - por exemplo facultando o acesso à praia e às infraestruturas de apoio, mediante o pagamento de uma taxa (mais uma vez, falo por experiência) - porque em matéria de ocupação das várias horas de estadia na ilha não percebo que alternativas existem. E depois pode acontecer o inverso, serem os próprios passageiros a criticarem a passagem pelo Porto Santo. Vamos a ver isto em que vai dar...segunda-feira, agosto 13, 2007
Notas do Porto Santo (13)
Segundo o DN de hoje, "depois de quase dois anos de interregno, os navios de cruzeiro vão voltar a fazer escala no Porto Santo.Na altura, a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) decidiu aumentar as taxas portuárias. Resultado: os navios deixaram de fundear na baía porto-santense. Após várias negociações, a autarquia conseguiu convencer a APRAM a baixar as taxas portuárias, por forma a permitir que os navios de cruzeiro voltassem ao Porto Santo. "A ideia foi bem recebida e está tudo apontado para que para o ano os turistas dos navios de cruzeiro regressem à ilha", disse Roberto Silva, presidente da autarquia porto-santense.Nos últimos anos, pela 'ilha dourada' já passaram vários navios de cruzeiro. "Chegámos a ter 16 num ano", exemplifica o autarca.Tal como acontecia anteriormente, a autarquia está confiante na vinda de mais turistas à ilha, não só no Verão mas também nos restantes meses do ano. Roberto Silva disse que as negociações foram feitas por forma a garantir que se gere mais mercado na ilha, apesar de os turistas só ficarem algumas horas, potenciando novos interesses aos turistas que não apenas a praia". Eu apenas quero saber, porque é importante - e falo por experiência própria - o que é que, depois, o Porto Santo vai oferecer aos turistas. Isto de baixar taxas e de levar os barcos ao Porto Santo não resolve problemas. É importante que os hotéis se envolvam neste processo promocional da ilha - por exemplo facultando o acesso à praia e às infraestruturas de apoio, mediante o pagamento de uma taxa (mais uma vez, falo por experiência) - porque em matéria de ocupação das várias horas de estadia na ilha não percebo que alternativas existem. E depois pode acontecer o inverso, serem os próprios passageiros a criticarem a passagem pelo Porto Santo. Vamos a ver isto em que vai dar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário