quarta-feira, outubro 16, 2019

CALRE: JMR deverá estrear-se em reuniões internacionais em Peruggia (Itália)

O novo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira deverá fazer a sua estreia em reuniões internacionais, no plenário geral da CALRE - Conferência das Assembleias Legislativas das regiões europeias, que terá lugar a 21 de Novembro em Peruggia, capital da Umbria.
José Manuel Rodrigues deverá também passar a integrar a Comissão Permanente da Conferência, que integra um representante de cada um dos oito estados-membros da União Europeia e que normalmente reúne-se 3 a 4 vezes por ano em diferentes países. A presidente do parlamento dos Açores, Ana Luís é a actual Vice-Presidente da CALRE.
Ana Luís
Da Comissão Permanente, para além da Presidente e Vice-Presidente, fazem actualmente parte Harald Sonderegger, Presidente do Parlamento de Vorarlberg (Áustria), Philippe Courard, Presidente da Comunidade Francófona (Bélgica), Gun-Mari Lindholm, Presidente do Parlamento das ilhas Äland (Finlândia), Reinhold Bocklet, primeiro vice-presidente do parlamento do Estado da Baviera (Alemanha), Rosetta D’Amelio, Presidente do Consiglio Regionale da Campania (Itália), Tranquada Gomes, ex-Presidente da Assembleia da Madeira (Portugal) e Carolina Darias San Sebastián, ex-Presidente do Parlamento das Canárias (Espanha).
Donatella Porzi é desde 2015 a Presidente da CALRE, presidindo também à Assembleia Legislativa da região italiana da Umbria.
Para além da CALRE, a Madeira também está associada às Jornadas Parlamentares do Atlântico que reúnem os deputados dos Açores, Canárias, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Madeira.
Lembro que em Fevereiro de 2019 teve lugar em Cabo Verde um encontro preparatório das X Jornadas Parlamentares Atlânticas que terão lugar em Cabo Verde, a 13 e 14 de julho de 2020, cabendo à Madeira acolher a próxima reunião dos Presidentes e do Grupo de Ligação, no início desse ano (LFM)

Sem comentários: