sexta-feira, outubro 11, 2019

Notas: as tretas do PS-M sobre a composição do novo GRM

O Secretário-Geral do PS madeirense reagiu com a histeria socialista tonta do costume, à composição do novo governo da coligação na Madeira, afirmando com uma idiota "indignação" saloia que se tratava do maior governo da RAM em termos de composição. Pois é. Por um lado trata-se do primeiro governo de coligação - algo que o rapaz se esqueceu de dizer. Depois sabe, se não sabe, informe-se antes, que o que se passa com todos os governos de coligação há sempre um princípio de proporcionalidade que regra geral é observado e que tem algum impacto na sua orgânica. Em Portugal, que me recorde, só em 2011 isso foi impossível porque depois da falência do país causada por Sócrates e pelo PS - lembra-se? -  a troika desembarcou em Lisboa e ninguém fazia mais do que ela mandava. Só que o SG socialista local - a trabalheira que o homem tem ou então a falta de aconselhamento em nome da seriedade, algo que não é para a todos - bate de frente na asneira ou na omissão manipuladora deliberada, cada um que decida.
Como? Vejamos: o novo governo de coligação PSD-CDS na Madeira tem 1 Presidente, 1 Vice-Presidente, 2 secretários regionais do CDS e 7 indicados pelo PSD, num total de 11 membros.
Façamos uma viagem aos Açores, aqui ao lado, onde há um governo de maioria absoluta de um só partido (PS) - maioria absoluta que os socialistas madeirenses tanto criticaram e objectaram no caso das Madeira... - governo esse constituído apenas por membros do PS açoriano: 1 Presidente, 1 Vice-Presidente, 7 secretários regionais e mais 2 sub-secretários-regionais - que aparecem em lugar de destaque na orgânica do executivo e que são apenas sub-secretários regionais para disfarçar a realidade, a de que estamos a falar de um governo regional açoriano com 11 membros, de facto. Nunca na Madeira existiram sub-secretários regionais. Já agora o último governo de Carlos César, que acabou o mandato em  2012, tinha 1 Presidente, 2 sub-secretários regionais e 8 secretários regionais! O anterior a esse, de César também (mandato até 2008) tinha 1 Presidente, 1 Vice-Presidente, 1 sub-secretário regional e 8 secretários regionais. Quer mais? Informe-se... (LFM)

Sem comentários: