sábado, agosto 19, 2017

Protagonistas da informação em Julho de 2017

Confira o top de protagonistas da informação televisiva em Julho, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em Julho de 2017, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, liderou o tempo de exposição mediática, ao protagonizar 147 notícias com 6 horas e 20 minutos de duração durante o mês.
Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia. O Primeiro-ministro, António Costa, foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 125 notícias de 5 horas e 53 minutos de duração.

Pedro Passos Coelho, líder do PSD, foi terceiro, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 46 minutos, repartidos por 119 notícias. Em quarto lugar ficou Assunção Cristas, líder do CDS-PP, que teve intervenção direta em 98 notícias de 4 horas e 6 minutos de duração.
Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, ocupou o quinto lugar, protagonizando diretamente 86 notícias de 3 horas e 31 minutos de duração.
Jerónimo de Sousa (líder do PCP), Augusto Santos Silva (ministro dos Negócios Estrangeiros), Pedro Marques (ministro do Planeamento e das Infraestruturas), Azeredo Lopes (ministro da Defesa) e Luís Montenegro (deputado pelo PSD) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Julho de 2017. Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Julho de 2017. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). (fonte: Marktest.com, Agosto de 2017)

Sem comentários: