A Marktest acaba
de divulgar os resultados do seu estudo Bareme Imprensa Crossmedia 2017, que
mostra que 6,9 milhões de portugueses contactam com a imprensa, quer seja em
papel ou no meio digital. Segundo os dados agora divulgados pela Marktest no
seu estudo Bareme Imprensa Crossmedia 2017, 6,9 milhões de portugueses
contactam com jornais ou revistas, considerando os leitores de edições em papel
ou digitais, o que representa 80.2% dos residentes no Continente com 15 e mais
anos.
O mesmo estudo
indica que, no conjunto dos títulos analisados, a cobertura máxima das edições
em papel é de 66.2%, percentagem de indivíduos que contactou com pelo menos uma
edição destes títulos.
O estudo
quantifica em 48.2% a cobertura máxima digital. Isto significa que quase metade
dos portugueses contacta com as versões digitais de pelo menos um dos títulos
em análise. O Bareme Imprensa Crossmedia mostra ainda que 32.0% dos portugueses
leem estes títulos apenas em papel, 14.0% contactam com eles apenas no meio
digital e 34.2% contactam em ambos os formatos: em papel e no meio digital.
O estudo Bareme
Imprensa Crossmedia centra-se nas audiências de marcas de imprensa que têm
presença simultânea nos canais papel e digital (web, e-paper, apps mobile,
etc.) (fonte: Marktest.com, Agosto de 2017)
Sem comentários:
Enviar um comentário