Li no Público que “o Sporting vai empreender mudanças na
sua estratégia de comunicação, tendo contratado, para o efeito, a empresa WL
Partners, administrada por Luís Bernardo, antigo jornalista e ex-assessor de António
Guterres e José Sócrates. A intenção, segundo o presidente do clube, Bruno de
Carvalho, é assegurar "uma comunicação estratégica, elevada e
integrada". Num email enviado aos membros do Conselho Leonino, Bruno de
Carvalho fala numa "decisão muito reflectida e ponderada", que espera
que possa contribuir para o "reforço, em termos de especialidade e
networking, das áreas de comunicação e relações institucionais".
"Depois dos tristes episódios de Dezembro/Janeiro (e da forma preocupante
e desgastante como somos tratados diariamente pela Comunicação Social e Opinion
Makers) decidi que chegou o momento de promover uma mudança importante para o
Sporting. Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em
relações com a comunicação social e gestão de crises. Uma empresa que trabalhe
directamente comigo e que comece a assegurar, ao nível do Clube e SAD, uma
comunicação estratégica, elevada e integrada - apoiada num conhecimento forte
que já tem do, e no meio", explica o presidente do clube. A coordenação do
novo gabinete de comunicação dos "leões" vai ficar a cargo de João
Morgado Fernandes, jornalista que passou pela agência Lusa e pelo Diário de
Notícias e que posteriormente foi assessor ministerial, antes de assumir a
direcção de comunicação do grupo José de Mello Saúde, até Abril do ano passado”