sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Quem tem afinal razão? Juncker ou estes dois?

Uma confissão polémica. O Presidente da Comissão Europeia diz que a Troika é pouco democrática e que lhe falta legitimidade. Jean Claude Jucker confessou ainda que União Europeia pecou contra a dignidade da Grécia, Portugal e Irlanda. Declarações que contrariam o Governo alemão que insiste que os planos de resgate são um sucesso.

***
A maior vergonha da vida política de Paulo Portas

O Governo português fala a duas vozes sobre o “mea culpa” de Jean-Claude Juncker, que admitiu que a troika "pecou contra a dignidade dos portugueses". Paulo Portas mostrou que concorda com o presidente da Comissão Europeia. Em declarações aos jornalistas, depois de uma sessão partidária com Passos Coelho, o vice-primeiro-ministro lembrou as suas posições ao longo dos últimos três anos.

***
Passos Coelho. "Dignidade de Portugal nunca esteve em causa"

O primeiro-ministro defende que a dignidade do país e dos portugueses nunca esteve em causa durante o programa de resgate. Passos Coelho comentou, desta forma, as declarações do presidente da Comissão Europeia, que admitiu que a troika “pecou contra a dignidade” de Portugal, Grécia e Irlanda. O chefe do Governo falava esta sexta-feira de manhã durante o debate quinzenal, na Assembleia da República, sobre "questões políticas, económicas e sociais".