sábado, fevereiro 28, 2015

Futuro de José Sócrates está nas mãos de dois juizes

Um é Carlos Alexandre, o juiz de instrução que lhe decretou a prisão preventiva há três meses e que irá reapreciá-la depois de a defesa responder aos novos factos apresentados esta semana pelo Ministério Publico. O outro é Agostinho Torres, o magistrado do tribunal da Relação de LISBOA que irá decidir o recurso interposto pelo advogado Joao Araujo e que pede a libertação imediata do antigo primeiro ministro.

***
Ex-mulher de Sócrates suspeita de ligações a esquema de fraude fiscal

O ministério público suspeita da ligação da ex-mulher de José Sócrates ao esquema de fraude fiscal e branqueamento de capitais, investigado na Operação Marquês. No final de 2011, Sofia Fava vendeu um apartamento de 134 metros quadrados a uma empresa ligada a Carlos Santos Silva. A Gigabeira pagou 400 mil euros, mesmo já estando em colapso financeiro. Um ano e meio depois, aceitou vender o apartamento por metade do preço.

***
Ex-patrão de Sócrates está indiciado por fraude fiscal e branqueamento de capita

Ex-patrão de Sócrates está indiciado por fraude fiscal e branqueamento de capitais José Socrates e Carlos Santos Silva são os únicos arguidos da Operaçao Marquês que se encontram em prisão preventiva. Esta semana, o juiz Carlos Alexandre decidiu devolver a liberdade ao motorista do antigo Primeiro-ministro. Ao sexta às 9, a defesa de João Perna garante que ele não conhecia o alegado testa de ferro de Sócrates a quem alegadamente terá ido várias vezes buscar DINHEIRO para entregar ao patrão.