Segundo
o Correio da Manhã, num texto do jornalista
Hugo Real, "os proveitos de multimédia, nomeadamente
chamadas e mensagens telefónicas, continuam a crescer de forma avassaladora,
afirmando-se, desta forma, como um negócio fundamental para a TVI e para a SIC.
Nos primeiros três meses deste ano, a Media Capital, dona da TVI, faturou 9,6
milhões de euros com o negócio de "serviços interativos e multimédia
relacionados com concursos e programas", como ‘A Tua Cara Não Me É
Estranha' ou os formatos diários ‘Você na TV!' e ‘A Tarde é Sua'. O valor
significa um crescimento de 90,4% face aos mesmos meses de 2012. Também a SIC
viu estas receitas crescerem. A subida de 48,5% deu ao grupo proveitos de 6,4
milhões. No seu relatório e contas, o grupo Impresa explica que a evolução se
deve a "iniciativas já existentes e aos novos concursos",
nomeadamente nos programas ‘Vale Tudo' e ‘Formigueiro'. No total, os dois
grupos registam quase 16 milhões de receitas com este negócio em apenas três
meses, uma subida de 71%. Contas feitas, são mais de 5,3 milhões por mês. E a tendência é para manter, até porque, no
segundo trimestre de 2013 estiveram no ar formatos fortes, como por exemplo
‘Big Brother VIP' (TVI) e ‘Splash! Celebridades' (SIC). Já no ano passado este
negócio tinha registado um crescimento assinalável. A TVI atingiu receitas de
33,4 milhões (crescimento de 76,7%) e a SIC de 19,9 milhões (mais 17,7%). No
total foram 53,2 milhões feitos à custa de mensagens e chamadas: mais de 4,4
milhões por mês"