quarta-feira, abril 06, 2011

Governo nomeia militantes do PS

Segundo o Correio da Manhã, num texto do jornalista Paulo Pinto Mascarenhas, “o governo demissionário nomeia militantes do Partido Socialista de norte a sul de Portugal. Entre as 120 nomeações e promoções do Governo que foram publicadas no Diário da República desde 23 de Março, o dia em que entrou em gestão, contam-se diversos militantes do PS, de norte a sul do País. É o caso de Carlos Alberto Roldão Violante Fernandes, nomeado pelo gabinete do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, recordista absoluto das contratações de última hora, com 40 casos. Roldão Fernandes foi candidato não efectivo à Comissão Política Concelhia de Santarém do Partido Socialista para os anos de 2007 e 2009, numa lista que seria a vencedora. É agora nomeado como "subdirector-geral da Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna". Outro militante que se encontra na lista do Governo chama-se Rui Miguel da Conceição Carvalho, eleito pelo Partido Socialista deputado da Assembleia Municipal do Barreiro. Em 2009, era ainda vereador sem pelouro da câmara da cidade. Conceição Carvalho foi nomeado oficialmente no passado dia 28 de Março director regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto de Desporto de Portugal (IDP). Uma nomeação tardia que tem o carimbo da Presidência do Conselho de Ministros. Paula Maria Gomes Sequeira dos Santos Marujo é mais uma das nomeações do IDP que contam com o selo da Presidência do Conselho de Ministros. Sequeira dos Santos Marujo é também oficialmente, desde o dia 28 de Março, directora regional do Norte do IDP – e foi candidata pelo Partido Socialista à Assembleia de Freguesia da Foz do Douro, em listas publicadas pela Câmara Municipal do Porto. Lígia Barros Queiroz Amâncio foi nomeada representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior "na secção interministerial do conselho consultivo da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior". A indicação veio directamente do gabinete do ministro Mariano Gago. Acontece que a mesma Lígia Barros Queiroz Amâncio, ainda no ano de 2005, era candidata suplente pelo PS à Junta de Freguesia de São Mamede, em Lisboa.

PSD QUER FORÇAR MOBILIDADE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O programa de Governo do PSD prevê o reforço da mobilidade na função pública e, contra a actual lei, que estipula que os trabalhadores possam ser forçados a mudar para um serviço nos concelhos limítrofes, vai forçar a deslocalização entre regiões do País. O fim deste limite territorial será acompanhado de apoio ao cônjuge e filhos, bem como à compra de casa.

FIM DO NEGÓCIO CITIGROUP

O Citigroup já recebeu todas as tranches das obrigações emitidas relativas à cedência de créditos fiscais e da Segurança Social num montante de 11,4 mil milhões de euros. O ‘negócio’, que afectou a receita do Estado por vários anos, foi realizado por Manuela Ferreira Leite. O Estado recebe assim de volta créditos não cobrados no valor de 4,5 mil milhões de euros”.

Sem comentários: