
No total, os quatro canais emitiram perto de 458 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Janeiro de 2008, mais 1.0% do que no mês homólogo de 2007. Este valor representa uma média diária de 3 horas e 41 minutos por canal. Nos últimos 12 meses, foi em Maio de 2007 que se contabilizou o maior número de horas de publicidade nos écrãs destes canais, com 515 horas, ao contrário de Fevereiro de 2007, com 424 horas.

Em Janeiro de 2008, a duração média dos spots publicitários foi de 29 segundos, menos dois segundos do que o observado no período homólogo do ano transacto. Esta duração média variou entre os 17 segundos registados na RTP2 e os 42 segundos observados na RTP1. Na SIC a duração média das peças publicitárias foi de 29 segundos e na TVI de 24 segundos. Relativamente ao período homólogo do ano anterior, a duração média dos spots publicitários desceu na SIC e na TVI e subiu na RTP1 e na RTP2.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Janeiro de 2008. (fonte: Marktest, Fevereiro de 2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário